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Estratégias inteligentes: como aumentar os pedidos do seu restaurante

Atualizado em 15 Dez 2023

No cenário competitivo atual, conquistar uma fatia significativa no mercado de delivery é crucial para o sucesso dos restaurantes. E para isso é fundamental saber o que o setor oferece para auxiliar nas estratégias aplicadas.

Para quem possui ou administra negócios do segmento food service e que buscam melhorar suas operações, a automação na gestão e vendas pode ser a chave para alavancar o número de pedidos e melhorar a eficiência operacional.

Por isso, separamos algumas dicas estratégicas que podem colaborar para o crescimento nas vendas e alcance do bar, lanchonete ou mesmo restaurante. Confira!

 

Aumente os pedidos no delivery do seu restaurante agora mesmo

Das ofertas irresistíveis até uma experiência de pedido simplificada, encontrar as estratégias que aumentem o número de pedidos no delivery de um restaurante requer muita avaliação do estabelecimento e... mão na massa. Confira as principais!

 

1. Cardápio on-line atraente

Transforme o cardápio em uma experiência visual atraente, com fotos de alta qualidade e apetitosas dá muito retorno. Afinal, trata-se de uma medida fácil para os clientes visualizarem e selecionarem seus pratos favoritos.

 

2. Promoções irresistíveis

Crie ofertas exclusivas para pedidos on-line, incentivando os clientes a escolherem a conveniência da entrega. Descontos especiais, combos atrativos e brindes são excelentes estratégias para atrair pedidos.

 

3. Facilidade de pedido

Simplifique o processo de pedido on-line. Certifique-se de que o site ou aplicativo seja intuitivo, de fácil navegação e permita aos clientes personalizar os pedidos de maneira simples.

 

4. Programas de fidelidade

Implemente programas de fidelidade automatizados para recompensar clientes frequentes. Oferecer descontos progressivos, brindes ou pontos acumulativos que promovem a fidelização pode gerar satisfação de quem é cliente.

 

5. Integração de plataformas

Utilize sistemas de automação que integram pedidos de diferentes plataformas (site, aplicativos de entrega, redes sociais). Isso simplifica a gestão de pedidos, evitando erros e atrasos.

 

6. Comunicação efetiva

Mantenha seus clientes informados sobre o status do pedido e o prazo de entrega estimado. Utilize mensagens personalizadas e automatizadas para criar uma experiência de serviço ao cliente excepcional.

 

7. Análise de dados

Aproveite as capacidades analíticas dos sistemas automatizados para entender padrões de pedido, opções de clientes e sazonalidades. Isso possibilita ajustes contínuos e estratégias mais eficazes.

Investir em automação para gestão e vendas não apenas simplifica os processos operacionais, mas também impulsiona o crescimento do seu restaurante no mercado de delivery. 

Ao adotar essas estratégias inteligentes, os proprietários e gerentes podem maximizar o potencial de seus negócios e proporcionar uma experiência excepcional aos clientes.

Aqui na Olitécnica, conseguimos proporcionar todos esses diferenciais para o seu negócio por meio das nossas soluções personalizadas para cada perfil de estabelecimento. Conheça o nosso trabalho e faça agora mesmo um orçamento.

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