06/05/2020

Saiba como driblar a crise do coronavírus com boas práticas

 

O atual cenário é desconhecido para todos. A crise do coronavírus modificou a vida das pessoas e do comércio em geral, impactando na gestão e faturamento das empresas. 


Neste momento, é normal sentir insegurança sobre qual rumo tomar. São muitas informações e poucos retornos, não é mesmo? Mas algumas boas práticas comerciais podem ajudar o seu negócio a driblar a falta de movimento e lucrar de maneira justa.


Listamos neste artigo algumas dicas de especialistas para você entender como é possível gerenciar seu negócio e garantir o caixa em tempos de pandemia. Veja só:

 

  • Faça a gestão de custos

Aproveite este período de baixa movimentação para organizar suas finanças e se especializar em assuntos sobre gestão de custos.


Dedique um tempo para se organizar e definir prioridades. Observe aspectos como: despesas fixas atuais, processos que podem ser otimizados, investimentos pós pandemia, redução de custos, entre outros.


Use o ROI (retorno sobre o investimento) como critério para fazer a gestão de custos. Leve em consideração, também, o tempo e produtividade para investir apenas o necessário para obter o máximo de retorno.


Esse exercício permite enxergar e definir, com clareza, os próximos passos que podem trazer mais retornos nesse momento tão difícil. Mãos à obra!

  • Invista no delivery

O delivery de alimentos cresceu 20% nesse período. Se você é dono de um restaurante, bar ou setor food, esse é o melhor momento para adaptar seu modelo de venda e migrar para a entrega a domicílio.


Associe seu comércio a um aplicativo de entrega. A previsão é de que as pessoas deixarão de buscar por serviços físicos e o substituam por serviços de delivery. Por que não começar fazendo isso agora?


Se você tem pouca experiência com vendas nesse forma, fale com nossa equipe. Podemos te ajudar a fazer a integração do seu sistema ao delivery.

  • Fique online

Crie uma proximidade com seu público através das redes sociais e canais de comunicação. Neste momento onde muitas pessoas estão reclusas em casa, seu negócio precisa usar as ferramentas digitais para chegar até o cliente.


Uma boa prática é investir em mídia paga e tráfego para chegar ao público específico. Campanhas e anúncios de conversão para o site, delivery e Whatsapp têm sido muito usadas nesse momento. Fale com um especialista em marketing digital e garanta sua presença no meio online.

 

  • Planeje ideias de negócio

Caso você seja dono de um mercadinho, farmácia ou loja de conveniência, prepare "kits quarentena", com produtos de higiene, alimentos estratégicos para períodos de isolamento e remédios. Ofereça entregas para os clientes do bairro a um valor especial.


Chegou a hora de executar essas dicas, não acha? Conte com nossas soluções e apoio para driblar esse momento. Fale agora com nossa equipe!

 




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